top of page
  • Foto do escritorDaluco

3100 de 1964

Atualizado: 26 de fev. de 2018

Se alguém olhar pras miniaturas da picape Brasil 3100 modelos de 1958-62 e 1963-64, dirá que as mudanças foram os faróis, a grade dianteira e a pintura. Na verdade as mudanças eram um pouco mais extensas e não foram capturadas devidamente pela IXO.

Como podemos ver nas fotos abaixo desse belo exemplar 1963 pintado com o vermelho errado, a janela traseira foi ampliada e duplicada e o teto recebeu uma calha e um pequeno "boné" frontal.




A Chevrolet Collection é um produto semi oficial acredito, ao menos leva a logomarca da empresa e alguém lá dentro deve ter aprovado os modelos, ao menos presumo que sim. A pessoa que aprovou isso não conhece os próprios modelos ou não tem interesse em contar a história corretamente, por quais interesses não ouso imaginar.

Na lógica vigente, o que a maioria acredita é que as editoras criam as coleções e encomendam os modelos para empresas como a PCT/IXO os confeccionarem. Porém não acredito nessa ordem, pequenos detalhes me indicam outro caminho. Vemos diversas coleções "mundiais" tais como F1 e rallye sendo lançadas em países diferentes por editoras concorrentes, isso me leva a crer que na realidade quem cria as coleções é a empresa chinesa de miniaturas e as oferece as diversas editoras mundo afora, devido a necessidade de haver um fascículo impresso que confere o caráter "educacional" da miniatura e reduz os impostos de importação.

O fato é que ao fim e ao cabo a história e os consumidores foram desrespeitados e o "educacional" foi por água abaixo, mais uma vez.


Até mais.

99 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

3 comentarios


Pequenos erros podem até mesmo serem aceitos. Mas essas barbaridades, é inaceitável. Ainda mais sendo uma coleção chancelada pela montadora. Será que esse pessoal não conhece os veículos que produziram? Inaceitável.

Me gusta

Daluco
Daluco
26 feb 2018

Existem vários pequenos erros que até podem ser "engolidos" com certa boa vontade levando-se em conta o tamanho da miniatura mas coisas como vidros e grades são inaceitáveis.

Me gusta

Seria apenas copiar a frente e o teto da Chevrolet Alvorada, edição 06da Chevrolet Collection, da própria Salvat ou mesmo da Chevrolet Amazonas edição 60 CIB da Planeta e alterar os vidros traseiros que são em duas partes e não uma no meio da parte traseira da boléia. Mas infelizmente a própria Chevrolet, que concedeu a licença de fabricação dos modelos parece não conhecer os veículos que fabricou. Já não é a primeira lambança que fazem, visto que o Chevette 4 portas (Edição 46) saiu com uma lanterna traseira meio mandraque e a Veraneio Azul (Edição 28) veio com a grade do modelo 1980 e o capô do motor do modelo 1979. Pequenas lambanças que descaracterizam totalmente o modelo. Uma…

Me gusta
bottom of page