top of page
  • Foto do escritorDaluco

Buick Special Four-Door Sedan 1936

Atualizado: 15 de dez. de 2023




O Buick Special foi um automóvel produzido pela Buick. Geralmente era o modelo mais barato do Buick, começando como um carro de tamanho normal em 1936 e retornando em 1938 (após um hiato de dois anos) como um carro de tamanho médio.



De 1936 a 1958, a linha de modelos Buick Special representou o automóvel de tamanho normal de entrada da marca. 1936 foi um ano de muito sucesso para a Buick e também marcou a primeira vez em que se utilizou nomes em vez dos simples números de série que estavam em uso antes. O Special continuou a ser conhecido também como a série 40, no entanto. Os primeiros Specials rodaram em uma distância entre eixos de 118 pol. (3,0 m), mas para o ano seguinte, o modelo foi aumentado para 122 pol. (3,10 m), pois todos os Buicks cresceram naquele ano. O motor também era novo, e agora era de 248 cúbicos (4,1 L) em vez de 233 cúbicos (3,8 L). O Special (e todos os outros Buicks também) passou por um restyling completo em 1939, com um nariz mais fechado e uma grade mais larga. A distância entre eixos também foi cinco centímetros mais curta. Para 1940, houve o restyle usual e a distância entre eixos aumentou em uma polegada. Este também foi o único ano-modelo em que um especial conversível de quatro portas ("Sport Phaeton") foi oferecido, embora apenas 552 tenham sido construídos.




Em 1941, a carroceria foi novamente renovada totalmente, com os pára-lamas dianteiros agora intimamente integrados ao design geral do carro. O Estate Wagon migrou de Super para a programação Special. Outra novidade era a série 40-A (o especial regular agora é o 40-B), uma versão com uma distância entre eixos de três polegadas mais curta que compartilhava seu corpo com o Chevrolet 1941. Essas duas séries, com uma reminiscência de um novo estilo do Y-Job de 1939, continuaram no ano modelo abreviado de 1942. A produção terminou em 4 de fevereiro de 1942. Em 1946, apenas a gama Special maior permaneceu disponível, ainda usando o corpo B de antes da guerra.



A MINIATURA


Mais uma vez modifiquei uma viatura policial. Esse modelo tem o mesmo problema do DeSoto, a IXO deixa a janela do motorista aberta mas não coloca o quebra vento. Optei por uma pintura em duas cores mesmo não encontrando muitas referências para tal, a melhor referência que encontrei foi um modelo da própria IXO pela coleção Museum.



O interior dessa viatura era bem pobre em detalhes. Coloquei algumas cores em tons de madeira para combinar com a pintura externa.




Até mais!


Mais carros da minha coleção AQUI.

111 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page