top of page

Caminhão Ford 1942




Essa miniatura foi bem agradável de fazer, pois deu relativamente pouco trabalho e o resultado me agradou bastante.

Eu fiz utilizando a cabine da pick-up Ford 1942 da Gear Box, e até a cor da mesma ajudou muito, pois era exatamente a mesma utilizada na maioria dos caminhões Ford dessa época, de forma que não precisei repintar nada.

Eu apenas utilizei a cabine da pick-up que é moldada numa mesma peça separada da carroceria. Então bastou desparafusar e o trabalho feito nela foi alargar as aberturas para as rodas nos para-lamas, conforme era nos caminhões. Isso foi feito utilizando micro retífica Dremel e limas pequenas.



Também pintei de amarelo claro a grade, aros dos faróis e frisos, que na pick-up que consegui eram pretos. Com acetona removi algumas inscrições que haviam nas portas, mas precisei passar verniz brilhante para esconder as marcas que ficaram.



Feitas essas alterações a cabine foi fixada no chassis e carroceria do Chevrolet C6500, edição especial da Chevrolet Collection. Apenas precisei fazer novas furações nesse chassi que coincidissem com a posição dos parafusos de fixação da cabine da pick-up.

A pintura da carroceria foi feita com spray, de marca que não me recordo, cuja tonalidade do verde, por sorte, era exatamente a mesma da cabine. E por fim algum detalhamento extra, como os enfeites laterais da carroceria, feitos com adesivos, e um revestimento de madeira feito a partir de palitos de mexer café.






Um detalhe desse modelo é que as portas e capô abrem. Normalmente eu não gosto muito disso na escala 1:43, pois por serem miniaturas pequenas é comum aparecerem vãos ao redor das portas que estragam o visual do modelo. Porém essa miniatura foi bem executada e isso é quase imperceptível, além do fato da cor escura colaborar bastante também para que isso não ocorra.








118 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Ford F-4000

Comments


bottom of page