top of page
  • Foto do escritorDaluco

Chevrolet Meriva

Chevrolet Meriva 2003


A Meriva é uma minivan compacta fabricada pela Chevrolet no Brasil, pela Vauxhall no Reino Unido e Opel no resto do mundo, ambas então subsidiárias da General Motors. Produzida a partir da mesma plataforma do Opel Corsa pela General Motors do Brasil e Opel,[1] foi lançada na América e na Europa em 2002.


Propaganda modelo 2011/12

Totalmente projetada na filial brasileira da General Motors, tem motores 1.4 Econo.Flex de 99/105 cv e 1.8 Flexpower, de 112/114 cv. Foi produzida na unidade de São José dos Campos (SP) e em Zaragoza, Espanha.


Propagandas modelo 2006


Feita para para substituir o Opel Corsa Wagon, que apresentava baixas vendas em comparação aos seus principais concorrentes na época (Fiat Palio Weekend, Volkswagen Parati). A Opel Meriva deixou de ser produzida em 2012, devido a entrada da Chevrolet Spin, seguindo o conceito iniciado pela Livina, da Nissan.



A Opel, filial européia da GM, deu todos os créditos da produção do monovolume Meriva para a Chevrolet brasileira,[2] e levou-a para a Europa, fazendo o caminho inverso de outros veículos da Opel, vindos para a Chevrolet brasileira.



A MINIATURA

Produzida pela Minichamps com sua habitual qualidade, por ser mais "velhinha" consegui ela no Ebay por um preço incrível, cerca de 80 reais com frete diretamente da Alemanha. Mesmo tendo detalhes que diferem um pouco do modelo nacional (logo da Opel), essa miniatura não poderia faltar na minha coleção por se tratar de um projeto desenvolvido totalmente no Brasil.



82 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page