top of page
  • Foto do escritorDaluco

Considerações sobre a Coleção VW BR

Atualizado: 3 de mar. de 2020


Estamos as vésperas do lançamento da tão esperada coleção Volkswagen no Brasil e já ouço algumas reclamações que me incomodam. Eu adoro reclamar das coleções, quando elas cometem algum erro e comprovo com imagens os pontos que reclamo.

Acredito que as pessoas deveriam pensar um pouco antes de sair reclamando porque a coleção não está como ela imaginou. Não existe coleção perfeita. Nenhuma editora vai lançar uma coleção exclusiva para atender a cada cliente, ao menos não por esse preço. Eu sempre prefiro fazer a minha coleção e não a das editoras, compro os modelos que me interessam, que satisfazem minhas expectativas, meus conceitos e descarto os outros e nem por isso acho que as coleções são ruins.


"O preço tá muito alto"


Não, o preço tá dentro da média mundial para coleções, cerca de 15 dolares por modelo. O que está alto é o preço do dolar no Brasil, mas isso tem que ser reclamado em outro lugar, lá pros lados de Brasilia.


"Tem muita repetição"


Pelos modelos conhecidos até o momento encontrei três em vinte que já saíram na Carros Inesquecíveis do Brasil: a Brasilia, o Gol GTi e a Kombi T2. Em compensação tem quatorze "nacionais inéditos" em vinte modelos, pra mim tá ótimo. Coloco nacionais inéditos entre aspas por que alguns desses modelos podem ser encontrados em coleções como da Minichamps ou NEO mas por um preço bem salgado para nosso padrões.


"Tem carros de outros países"


Sim, mas nunca foi dito, divulgado ou cogitado que seria uma coleção exclusivamente de carros nacionais, até por que não teríamos como fazer uma coleção de 60 modelos nacionais sem encher de repetições.


"Então façam uma coleção menor"


O números mínimo de 60 modelos numa coleção é mundial e foi definido pelas produtoras como a PCT/IXO como ideal para pagar os custos de desenvolvimento de modelos etc.


"Mas essa é minha opinião"


Quer reclamar, pesquise, informe-se antes de reclamar. Reclame das coisas que merecem como um modelo que está errado ou com o ano errado mas não de coisas que são óbvias mas ao que parece muitos ainda não sabem.

Opinião sem embasamento é uma simples e irritante reclamação gratuita.


Até mais e desculpem pelo desabafo.

349 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

2 comentários


Daluco
Daluco
12 de fev. de 2020

Amigo Carlo, como é bom ler pessoas inteligentes como você no meio de tanta fofoca e desinformação que eu encontro pelos grupos de miniaturas. Como tem gente que entra no colecionismo pelos motivos errados e quando seus "planos infalíveis" não dão certo saem a falar abobrinhas sobre as coleções. Infelizmente nasci com um grande defeito, a imbecilidade alheia não me comove, me irrita profundamente. Pode deixar que vou continuar achando os carrinhos escondidos por aí, um abraço.

Curtir

Concordo plenamente com o que vc falou, Daniel. Alguma coisa pequena com certeza vai passar sim. O ano das miniaturas até não reclamo, pois isso é o de menos. Dá pra corrigir sem maiores problemas. Até porque a coleção de Carros Inesquecíveis saiu com alguns erros crassos como o LTD azul, com a frente de um ano e traseira do outro. Até estou me preparando para corrigir esse LTD. Eu também escolho, principalmente por que minha coleção é praticamente de veículos nacionais e veículos comercializados no Brasil. Somente fiz exceção a modelos clássicos da Mercedes, BMW e Opel. Como serão apresentados alguns modelos VW repetidos de outras coleções e outros que fogem à minha intenção, com certeza não comprarei todos.…

Curtir
bottom of page