top of page

Fiat Spazio em 1:43

Atualizado: 15 de mar. de 2022

Fiat Spazio 1983



Lançado em 1982 o Fiat Spazio brasileiro foi uma evolução do 147 feita com intenção de manter o compacto da montadora atrativo até a chegada do Fiat Uno.

O visual trazia uma frente redesenhada que de certa forma já adiantava o estilo do Uno, com faróis maiores e novas luzes de seta. A traseira tinha uma nova tampa, com vidro maior e lanternas redesenhadas. Trazia ainda para-choques envolventes e repetidores de seta nos para-lamas.

Na coleção “Autos Inolvidables Argentinos dos Años 80/90” a penúltima miniatura foi a do Fiat Vivace 1993 daquele país, que é praticamente o nosso Spazio, com pequenas diferenças.

Então fiz algumas pequenas alterações na miniatura argentina de forma a representar o Spazio brasileiro na versão CL. Foram muito simples, vamos a elas:

- Adicionei os “borrachões” laterais feitos com tirinhas de plástico;

- as rodas, antes inteiramente pretas, pintei de prata com o centro em preto;

- contornei com preto os faróis e setas dianteiros, bem como as lanternas traseiras;

- fiz as luzes de seta dos paralamas com dois pinguinhos de cola Super Bonder aplicados com a ponta de um palito de dentes e posteriormente pintados de laranja;

- pintei o interior de marrom e bege, de acordo com fotos da época do lançamento do carro.

- por fim coloquei placas nacionais e de época (amarelas) no modelo.







A única diferença que restou com relação ao modelo brasileiro é a antena no teto, mas é algo que não me incomoda e não quis mexer, pois tapar o buraco que ficaria após a sua remoção sem deixar marcas seria um problema.



Considero um modelo 1983, pois usei como base para o modelo o vídeo de um carro desse ano totalmente original.


p.s. do editor: O Luciano me comentou que esqueceu de um importante detalhe, o quebra vento, e me enviou uma nova foto com essa alteração.









287 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Ford F-4000

Comments


bottom of page