top of page
  • Foto do escritorDaluco

Ford Thunderbird 1955

Atualizado: 17 de dez. de 2023



O "pequeno", para os padrões americanos, T-bird da primeira geração (1955-57) surgiu para concorrer com o Chevrolet Corvette, porém o primeiro carro de dois lugares lançado pela Ford desde 1938, deu mais enfase no conforto ao dirigir do que na velocidade final do carro. Vinha de fábrica conversível com capota de lona escondida e uma capota de fibra de vidro removível.

Serviu mais como ícone de estilo de vida do "mundo livre" pós guerra do que um carro esportivo de verdade. Note na propaganda acima a afirmação de que 27 países contribuíram para a sua fabricação citando o Brasil como fornecedor de manganês.

Nesta época a Europa já despontava com carros verdadeiramente esportivos, compactos, aerodinâmicos e que faziam bem as curvas. Os americanos pecavam pelo gigantismo no tamanho dos carros com seus motores super potentes montados em veículos pesados construídos para andar em linha reta.



Mais uma miniatura padrão Yat Ming, competente mas pecando nos detalhes. Notei a falta do cromado sobre o pneu traseiro e a colocação e tamanho desproporcional dos adesivos de capô e lateral. Retoque para a caneta prata. Seria bem interessante se viesse com a capota rígida a parte para se ter as duas versões.


Até mais!

43 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page