top of page
  • Foto do escritorDaluco

Meu museu - 1

Atualizado: 16 de jan. de 2019


Como não tenho grana para fazer um museu de verdade construo um em miniatura 1:43. Vou arrecadando modelos da década de 70 para baixo, confesso meu desinteresse com carros mais recentes, me parecem todos muito parecidos, sem alma, sem caráter e sem graça.

Começo com as DKWs aí de cima a Belcar 65 e a Vemaguet 64, adoro o design antigo delas, os para-lamas que nos remetem aos anos 30 e 40. Uma das minhas lembranças mais antigas e queridas e de acordar quando criança ainda de madrugada e esperar o padeiro que passava de casa em casa. Primeiro ele vinha com uma linda carroça fechada e batia com o cabo do relho na lateral da cabine para chamar a atenção, depois houve uma "evolução", ele apareceu com uma vemaguet azul como a da foto. Já não precisava mais bater o cabo do relho, aquele motor de dois tempos e três cilindros acordava todos da rua a quilômetros de distância.

Como design e lembrança nota dez, como carro em si era um horror, barulhenta e fumacenta mas não se pode negar que sempre chamava a atenção dos que estavam por perto, por isso era jocosamente conhecida como "carro de corno" pois anunciava sua chegada quadras antes.

85 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page