top of page
  • Foto do escritorDaluco

Miniaturas que eu gostaria de ter

Atualizado: 26 de fev. de 2018

Muitos fazem listas e mais listas com modelos que ainda faltam na coleção Carros Inesquecíveis, ainda mais agora que ela teve uma nova expansão para 150 modelos. Resolvi também fazer a minha. Ela é mais modesta por abranger um período de tempo menor e que mais me desperta interesse. Vamos lá.

Capeta GT

Projeto do espanhol Rigoberto Soler Gisbert para a Willys Overland do Brasil, ficou só nos protótipos, chegou a ser apresentado no Salão do Automóvel de 1964. Segundo sei existe um restaurado e rodando por aí.


IBAP Democrata

Também de 1964 este carro fazia parte do sonho malogrado de uma indústria automobilística genuinamente brasileira fomentado pelo empresário paulista Nélson Fernandes. Após 5 protótipos e com a linha de produção com mais de 40 "cascos" prontos, a empresa não resistiu aos sórdidos ataques difamatórios vindo a fechar em 1968. Também existe ao menos um restaurado e rodando.


FNM Onça

Apresentado no Salão do Automóvel de 1966, esteticamente inspirado no Ford Mustang e com motor Alfa Romeo, essa criação de Aldo Malzoni para a FNM foi vetada pela Alfa. Restam 5 ou 6 entre completos e restaurados.


Ford Corcel GT XP 1971

Essa entrada de ar no capô me hipnotiza.


VW Kamann Ghia conversível 1968

Adoro as linhas do Karmann Ghia.


Hofstetter 1984

Portas asa de gaivota, spoiler traseiro e faróis escamoteáveis, o que mais pedir de um esportivo.


Simca Tufão 1966

Sem comentários.


Alguns deles são fáceis de fazer sobre miniaturas já existentes. Assim que sobrar um tempinho pretendo me meter de pato a ganso e trazê-los a vida.


Até mais!

67 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page