top of page
  • Foto do escritorDaluco

Puma GT4R 1969


A revista 4 rodas encomendou 3 carros exclusivos a Puma para sortear entre seus leitores em 1969. Montados sobre chassi de Karmann Ghia e com o motor do mesmo mas com 1.6 e dupla carburação, os carros continuam "vivos" e foram reunidos pela revista em 2010, encontrou 2 já restaurados e um a caminho.





Tinha uma cobertura transparente sobre os faróis mantendo a aerodinâmica frontal, pronunciadas tomadas de ar laterais sobre os paralamas traseiros e uma janela fixa triangular "esquisitinha" atrás das portas.


O interior era caprichado, couro e detalhes em madeira e até contava com uma raridade para época, cintos de segurança de três pontas.

Os carrinhos exclusivos foram famosos em sua época e um deles até participou de um filme nacional em 1974.

Em 1975 o filho do Rino Malzoni, criador dos monstrinhos. pediu um carro especial de presente para seu pai com base nos moldes do Puma GT4R. Nascia ali o Malzoni GT que apesar do nome igual ao modelo de 1965 era um carro bem diferente.



Seria uma evolução do modelo GT4R, um puma com uma frente que lembra a do Miura e motor de Brasília 1.6. Foi apresentado no salão do automóvel de 1976 e em torno de 40 unidades foram comercializadas até 1978.

Mais informações no site da 4 rodas e no excelente livro de Márcio Antonio Sonnewend que pode ser baixado gratuitamente aqui


Até mais!

68 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

AIA #171

bottom of page