top of page
  • Foto do escritorDaluco

Studebaker Champion 1950

Atualizado: 15 de dez. de 2023





Dentro da minha eterna busca por nacionais, nacionalizados, montados ou simplesmente vendidos por estas terras no século passado, acabei achando esse surpreendente Studebaker champion 1950 1:43 Signature Series da Yatming. Confesso que tinha um pé atrás com essa empresa pois sempre via anuncio de seus carros com as malditas portas abrindo o que, na minha opinião transforma a miniatura num brinquedo de criança.




Mas pelo jeito ao menos nesta série eles tomaram vergonha na cara e foram competentes. Tirando uma ou outra discrepância mínima achei o modelinho bem fiel em proporções e detalhes, a pintura é bem acabada, pneus lindamente decorados com faixas brancas e reluzentes calotas e até o interior é de outra cor, para que está acostumado com a monotonia dos interiores pretos das coleções da IXO isso é um colírio.




Fiz uma pequena correção acrescentando o prateado nos trincos das portas que não vieram pintados, nada que um bom marcador permanente prata não resolva.



Ela vem com base e caixa de acrílico numa bela caixa personalizada. Bom produto por um preço razoável.




Até Mais!




p.s. Revirando a internet achei o que eu realmente estava atrás, um Studebaker 1950 4 portas, porém é da Brooklin Models e está descontinuado, o único que encontrei a venda custava a bagatela de R$ 600,00 com transporte...


Como é difícil encontrar carros antigos de 4 portas, os americanos parecem detestar eles até mesmo em miniatura e para nossa "sorte" praticamente só importávamos 4 portas nas décadas de 1940 e 1950.


118 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page