top of page
  • Foto do escritorDaluco

Studebaker conversível 1950


Feito a partir de uma miniatura do Studebaker Champion 1950, essa customização deu um pouco mais de trabalho do que eu tinha previsto... grande novidade! Buscando referencias em anúncios e catálogos americanos logo percebi que a mini da Yat Ming tinha várias "licenças poéticas" para tornar seu produto mais atrativo visualmente, mesmo que essas alterações encontrem respaldo nas modernas "restaurações" desses veículos.


Catálogo Studebaker 1950

Como podemos ver na imagem acima, os cromados na frente do carro são bem reduzidos em relação a miniatura que aparece abaixo ao lado do resultado final.


Depois de recortar o teto e tirar a tinta original, descobri que a parte inferior frontal da miniatura, onde estão as tomadas de ar cromadas, é separada do resto do corpo e totalmente cromada com partes pintadas na cor do carro. Na nova pintura tive que cobrir tudo com tinta e fazer uma suave "lavagem" de preto nas grades das tomadas de ar para dar profundidade.

Como sempre achei horríveis os parabrisas da Yat Ming com os limpadores e o espelho em relevo, resolvi refazer essas peças.


Além disso fiz um par de quebra-sol, os quebra-ventos, uma capota "a moda miguelão" e detalhei o interior em dois tons de bege.

Não vou me ater a todos os contratempos que tive para terminar essa customização, mas no geral gostei muito do resultado final.





Até mais!

53 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page