top of page
  • Foto do escritorDaluco

Studebaker speedster 1955

Atualizado: 17 de dez. de 2023




Esse é um dos mais belos modelos de carros da década de 50, como as empresas queriam manter seus catálogos cheios faziam pequenas variações no esquema de cores, nos cromados e no interior para batizar como uma nova variação da linha. Como vemos na propaganda acima o modelo esportivo era o Champion Regal mas tinha também o Commander e o Presidente, esses nomes eram herança dos modelos anteriores mas havia mais um modelo esportivo que se chamava Speedster cuja maior diferença estética era uma larga faixa metálica no teto próxima do vidro traseiro. E é exatamente esse o modelo oferecido pela GFCC, uma empresa que tem um escritório nos EUA mas seu dono é chines e toda sua produção também.


MODELO REAL


Prometem uma edição "limitada" de 999 carros de cada modelo em 3 cores para justificar o alto preço, cerca de U$ 35,00 por um carro que mais parece saído da coleção Dinky Toys ou seja um brinquedo. O modelo não tem nenhuma parte cromada, só pintada de prata, não tem limpadores de parabrisa e suas rodas são literalmente no mesmo esquema dos Dinky Toys com um eixo rebitado nas pontas além de assoalho também ser rebitado no corpo do veículo. Comprei pela raridade do modelo e na esperança de poder dar uma "melhorada" no modelo com algumas aplicações de fita metálica...nas rodas dei uma lixada no excesso de metal e coloquei uma calota feita de alumínio de embalagem.

Como a outra opção para um modelo dessa linha e ano seria um Brooklin Model que custaria mais de 100 euros fiquei com esse mesmo apesar de achar caro pelo que entregam. A cor foi escolhida por que achei fotos do carro real exatamente nessa cor.


MODELO DA BROOKLIN MODELS



PROPAGANDA AMERICANA DO SPEEDSTER




Até mais!

157 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page