top of page
  • Foto do escritorDaluco

Volkswagen 1950

Atualizado: 12 de fev.





O que se pode dizer sobre o VW sedan que ainda não tenha sido exaustivamente falado por todos, pouca coisa. O modelo com janela traseira oval bipartida foi lançado na Alemanha já antes da eclosão da 2ª Guerra Mundial. Pouco mais de 50 desses modelos chegaram ao Brasil em 1950 quando do retorno da marca ao cenário nacional automobilístico. Já no modelo de 1953 essa janela perderia sua bipartição, tornando-se um oval que parece ter agradado muito seus consumidores, tanto que grande parte dos VW com janelas bipartidas sofreram uma "operação plástica" inserindo a nova janela oval. Essa atitude pode até ter tido alguma razão para ser feita na época, como a valorização do carro, disfarçando-o como um modelo mais recente mas o reflexo disso hoje é que tornou essa versão bipartida raríssima e disputada a tapa pelos fanáticos.

A Miniatura


Esse modelo foi escolhido para inaugurar a coleção oficial da marca em escala 1:43 na Alemanha. Apesar de ter vindo lacrado, com selo numerado da VW e acompanhado de todos os fascículos que vem no original, minha cópia tristemente apresenta uma micro falha na pintura do teto, um descascado minúsculo sobre a porta do motorista, quase imperceptível mas que chama a atenção de qualquer colecionista chato como eu. Levando-se em conta ser uma coleção de "massas", com alta tiragem, esse modelo feito nas fábricas da PCT/IXO em Bangladesh se apresenta bem detalhado e até mesmo caprichado com a inclusão de um interior de outra cor que não o preto tradicional em nossas minis de coleção.


Até mais!


Mais modelos da minha coleção AQUI.

196 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

2 Comments


Daluco
Daluco
Mar 17, 2020

Olá Marcelo, espero que sim, acho ele emblemático de quando os fuscas começaram a chegar no Brasil no início dos anos 50.

Like

Daniel Costa lindo fusca!!

Será que esse modelo vai sair na colecão vw colection no Brasil ?


Like
bottom of page